Emagrecimento

As consultas começam com um rastreamento metabólico seguido da avaliação em Bioimpedância (análise computadorizada da composição corporal) possibilitando traçar uma meta a ser alcançada.

Com essas informações, SEU plano alimentar será semanal e elaborado de acordo com os objetivos, rotina, preferências e necessidades, tornando o processo de emagrecimento fácil e prazeroso.

Dentro desse planejamento buscamos as melhores receitas e os melhores suplementos para seus objetivos e suas necessidades orgânicas. Podemos também elaborar sua Lista de Compras de acordo com o cardápio proposto para você. Com quantidades e sugestões de marcas de produtos para facilitar sempre o sucesso na sua reeducação alimentar.

Performance

Através de um rastreamento metabólico e os resultados da bioimpedância, podemos traçar metas para seu melhor desempenho na sua categoria esportiva.

Buscando o aumento de massa muscular e diminuição na gordura corporal nosso objetivo será potencializar sua energia, otimizar a recuperação muscular, minimizar o estresse metabólico gerado pela atividade física, sempre em conjunto com uma alimentação e suplementação personalizadas para você e o tipo de exercício físico que prática.

Anti Aging

A beleza começa de dentro para fora. Quanto antes e melhor suas células forem nutridas, melhor será seu funcionamento orgânico e equilíbrio hormonal. Esta é a chave para retardar o envelhecimento e promover mais saúde, beleza e vitalidade!

Gestação

Através da reeducação alimentar podemos orientar as calorias e nutrientes essenciais para um bom crescimento e desenvolvimento do bebê durante todo o período gestacional, evitando desajustes nutricionais que podem ser muito prejudiciais para ambos. As escolhas alimentares certas para essa fase influenciarão diretamente na prevenção de várias doenças na vida pós uterina. O controle de peso gestacional é fundamental para evitar problemas decorrentes e para tornar mais fácil retornar ao seu peso habitual novamente.

Alimentação Infantil

A alimentação saudável nos primeiros anos de vida é fundamental para garantir o mais pleno desenvolvimento e crescimento físico e mental, além da saúde para a fase adulta.

A educação nutricional é uma tarefa muito importante e de responsabilidade dos pais, mas na maioria das vezes difícil de ser praticada. Sabendo desta importância, elaboramos cardápios adequados às necessidades das crianças, considerando a idade, preferências, disfunções, alergias alimentares, de maneira a facilitar esta tarefa. Oferecendo opções de cardápios e "lancheiras" que estimulem a introdução de alimentos saudáveis, gostosos e fáceis.

Tratamento de Patologias

Uma alimentação saudável será sempre a base para a cura, prevenção ou tratamento de diversas patologias, como as chamadas Doenças Crônicas não Transmissíveis, como: Obesidade, Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Câncer, Neurológicas, entre outras.

O cardápio e a suplementação são elaborados pensando sempre nos melhores nutrientes e fitoquímicos que tenham ação direta na prevenção e tratamento da patologia específica.

Lista de Compras

Com base no cardápio personalizado proposto elaboramos sua Lista de Compras com todos os alimentos e produtos alimentícios utilizados para você colocar em prática a Reeducação Alimentar.

A Lista de Compras é separada por gêneros de alimentos (perecíveis e não perecíveis), quantidades em medida caseira para consumo semanal, sugestões de marcas dos produtos e locais de compras.

Plano Familiar

Os bons hábitos alimentares devem começar em casa. Sendo assim nós trabalhamos com Plano Alimentar Familiar. O cardápio é sempre elaborado de forma personalizada, porém o diferencial do Plano Alimentar é deixar as receitas similares para todos os membros da família.

Desta maneira é muito mais fácil a adesão e a continuidade aos hábitos alimentares saudáveis, uma vez que toda a família irá usufruir dos benefícios à saúde para toda a vida.

Exame de Bioimpedância

O Exame de Bioimpedância faz parte da rotina da consulta nutricional, e é importante para analisar a composição do peso corporal nos 5 compartimentos (tronco, membros superiores e inferiores). Em apenas 30 segundos podemos obter o Índice de massa Corporal (IMC), a quantidade correspondente a massa muscular (Kg), gordura (Kg e %), água (Kg), taxa metabólica basal. Auxiliando então na prevenção, diagnóstico e acompanhamento da evolução do seu tratamento.
Também pode ser feito independente da consulta nutricional.

Teste de Intolerância Alimentar

Food Detective (análise de 59 alimentos)

O QUE É INTOLERÂNCIA ALIMENTAR?

Intolerância Alimentar consiste em reações não tóxicas, as quais podem ser causadas por alimentos (proteínas) mal digeridos, reconhecidos como estranhos pelo organismo levando a reações mediadas principalmente por IgG.

Esses alimentos ou substâncias e/ou fragmentos de proteínas (macromoleculas), inflamam a mucosa intestinal, aumentam a permeabilidade, caem na circulação e são reconhecidos pelo sistema imunológico como elementos estranhos e agressores.

Excluindo o alimento da dieta por certo tempo (mínimo 90 dias), tratando a mucosa intestinal e recompondo a microflora intestinal o alimento poderá ser reintroduzido à rotina do indivíduo de forma rotativa e gradativa observando sempre a frequência e quantidade.

SINAIS E SINTOMAS

Estudos comprovam que os sintomas percebidos pelas intolerâncias passam de 150. Abaixo, os principais sintomas apresentados por pessoas com intolerância a algum tipo de alimento, tais como:

• Ansiedade (aguda ou crônica)
• Artrite
• Asma
• Transtorno de Déficit de Atenção
• Inchaço
• Bronquite
• Doença Celíaca
• Prisão de ventre

(Constipação Intestino preguiçoso)

• Depressão

• Diarréia

• Fibromialgia

• Gastrite

• Dores de cabeça

• Hiperatividade

• Doença Inflamatória Intestinal

• Insônia

• Má Absorção

• Enxaqueca

• Distúrbios do sono

• Retenção de água (líquidos)

• Problemas de controle de Peso

(dificuldade para ganhar ou perder peso)

• Sensação de estufamento

• Síndrome de Fadiga Crônica

• Flatulência

COMO É FEITO O TESTE?

Simples: realizado na Clínica, por profissionais treinados, através de uma gota de sangue coletada do dedo.

Tempo total da coleta: 10 a 15 minutos.

Entrega do laudo: 24 a 48 horas.

Garantia e Limitações do Teste: Os resultados corretos dependem da execução correta do procedimento de acordo com instruções técnicas. Os resultados do Food Detective não são indicativos de uma doença médica definida.

Contra indicação: crianças menores de 5 anos e pessoas que tenham doenças relacionadas à coagulação sanguínea.

Específico: Método ELISA – Macroarray, identifica anticorpos IgG total (subclasses 1, 2, 3 e 4) para 59 alimentos.

Registrado e Certificado MS – ANVISA 8011530141

Testes Genéticos

Nutrição personalizada a partir do estudo do seu DNA

Os cinco módulos que compõem o iGenesis® abordam a relação entre a alimentação e a genética, visando permitir a máxima personalização do Plano Alimentar.

Controle do Peso

Analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

Capacidade antioxidante
e destoxificante
Vitaminas e Minerais

As Vitaminas e Minerais são fundamentais no desempenho do metabolismo celular, sendo assim estes micronutrientes devem ser administrados corretamente. As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

Alimentação e Bem-estar
Sensibilidades Alimentares

O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). Esse módulo individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular.

Este complexo processo é chamado de destoxificação. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas.

Une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem-estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o Plano Alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

Painéis de Análise

• Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição a Hiperglicemia

• Metabolismo dos Lipídios e Predisposição a Hipercolesterolemia

• Predisposição a Gordura Visceral

• Predisposição à Síndrome Metabólica

O sucesso no esporte depende também da predisposição individual genética. O FitSport 2.0 é o teste que analisa o DNA para descobrir antes de tudo qual esporte mais indicado para cada indivíduo, como alcançar a máxima performance, como programar o treinamento e como manter uma ótima forma física. Com o FitSport 2.0 podemos descobrir como obter o máximo dos resultados. Compõem 4 módulos: Predisposição para o tipo de esforço; Capacidade Antioxidante; Lipólise; Resposta Inflamatória.

FitSport 2.0

COMO SÃO FEITOS OS TESTES

Simples: realizado na Clínica, por profissionais treinados, a coleta é feita das células da bochecha com swab.

Tempo total da coleta: 10 a 15 minutos.

Entrega do laudo: 4 a 6 semanas.

Contra indicação: nenhuma.

Laboratório de Análise dos Testes Genéticos: ITÁLIA.

Assessoria Nutricional In Company

Colaborador mais saudável, empresa mais rentável.

• Ministramos palestras personalizadas, relacionadas a temas sobre alimentação saudável, qualidade de vida, saúde, prevenção de doenças e bem estar.

• Elaboramos material técnico de produtos alimentícios com embasamento científico para comprovação de seus benefícios funcionais á saúde.

• Desenvolvemos receitas funcionais exclusivas de produtos alimentícios.

• Elaboramos a composição nutricional de produtos alimentícios para fins de rotulagem, de acordo com a legislação vigente.

Clínica

Praça Sílvio Romero, 55

6° andar sala 67

Tatuapé - São Paulo

CEP 03323-000

• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Todos os direitos reservados Equilíbrio Nutricional - 2019.

Desenvolvido por DnA - DESIGN 'N' ANIMATION.