Clínica

• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Todos os direitos reservados Equilíbrio Nutricional - 2019.

Desenvolvido por DnA - DESIGN 'N' ANIMATION.

• EQUILÍBRIO NUTRICIONAL

Testes de Inflamação Alimentar

T.I.A 132

Sensibilidades alimentares afetam mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. As sensibilidades alimentares causam disbiose e permeabilidade intestinal, e em consequência, sintomas e doenças inflamatórias, como: desordens gastrointestinais, dermatites, doenças auto imunes, entre outras.

O teste T.I.A. (FIT) é um teste de sensibilidade alimentar patenteado, o único que mede alimentos e aditivos alimentares (incluindo Candida), utilizando IgG 1-4 e C3d (imunocomplexos), em 2 vias inflamatórias em vez de apenas IgG, o mesmo reduz drasticamente os falsos positivos, em comparação com os testes tradicionais de IgG.

O teste T.I.A. (FIT) mede sensibilidades para até 132 diferentes alimentos e aditivos que abrangem todos os principais grupos alimentares. A eliminação de alimentos com base nos resultados do teste T.I.A. (FIT). Reduz o risco de doenças e alivia os sintomas indesejados.

Alimentos investigados:

Leite de Vaca, Leite de Cabra, Gema de Ovos, Clara de Ovos, Cevada, Millhete, Aveia, Arroz, Centeio, Trigo, Glúten, Trigo, Maça, Abacate, Banana, Mirtilo, Melão Cantaloupe, Cereja, Cranberry, Uva Branca, Toranja, Melado, Limão, Lima, Azeitona Verde, Cebola Branca, Laranja, Pêssego, Pera, Abacaxi, Ameixa, Romã, Framboesa, Morango, Melancia, Aspartame, Ácido Benzóico, BHA, Glutamato Monossodico, Polissorbato 80, Vermelho # 3, Vermelho # 40, Sacarina, Amarelo # 6, Alcachofra, Aspargos, Beterraba, Brócolis, Repolho, Alfarroba, Cenoura, Couve-Flor, Aipo, Couve, Milho, Pepino, Alface, Ervilha Verde, Pimenta Verde, Batata Doce, Batata Inglesa, Abóbora, Espinafre, Tomate, Abobrinha, Cacau, Café, Feijão de Rim, Lentilhas, Feijão da Marinha, Feijão Pinto, Soja, Basil, Canela, Alho, Gengibre, Lúpulo, Mostarda, Orégano, Páprica, Pimenta Preta, Pimenta Chilli, Hortelã, Alecrim, Açafrão-da-terra, Baunilha, Bagre, Bacalhau, Linguado, Alabote, Salmão, Pargo, Peixe Espada, Truta, Atum, Gado, Bacon, Carne de Porco, Amêndoa, Castanha de Caju, Coco, Noz de Cola, Nozes, Avelã, Amendoim, Noz Pecan, Agave, Óleo de Canola, Cogumelo, Spirulina, Cana-de-Açúcar, Chá preto, Vinho Tinto, Candida, Levedura Biológica, Levedura, Cervejaria, Frango, Pato, Peru, Algodão, Semente de Anis, Semente de Linho, Semente de Cártamo, Sésamo, Semente de Girassol, Mexilhão, Caranguejo, Lagosta, Vieiras, Camarão.

ZONULINA

A zonulina é uma proteína que é sintetizada nas células intestinais e nas células do fígado. É um biomarcador chave para a permeabilidade intestinal e é o único regulador da permeabilidade intestinal que é reversível. Zonulina é uma das três maneiras pelas quais o teste T.I.A. (FIT) pode diagnosticar um intestino permeável, além de encontrar uma sensibilidade para Candida e várias Sensibilidades Alimentares. Estima-se que entre 50 e 100 por cento dos portadores de intolerância alimentar tenham maior permeabilidade intestinal.

O aumento da permeabilidade intestinal pode ser causado por alergias e sensibilidades alimentares, estresse, infecções e baixo ácido estomacal, entre outras causas. Níveis elevados de Zonulina estão associados à Doença Celíaca, Doença Autoimune e Esclerose Múltipla, além de outras doenças crônicas.

Em um intestino saudável, há junções celulares saudáveis ​​e boa absorção de nutrientes. Em um intestino permeável, no entanto, os Villi são danificados, há má absorção e as junções celulares estão soltas. Isso significa que bactérias e itens indesejados podem passar pelo intestino.

O teste de zonulina é uma boa maneira de medir se os pacientes se beneficiaram do Teste T.I.A. (FIT) e estão eliminando alimentos que são sensíveis à sua dieta. O melhor momento para os pacientes testarem Zonulina é de três a seis meses após o teste T.I.A. (FIT). Isso dá aos pacientes a oportunidade de acompanhar seu progresso depois de alterar suas dietas com base no teste T.I.A. (FIT) e descobrir se seus níveis de Zonulina estão no intervalo ideal.

COMO É FEITA A COLETA DOS EXAMES

A coleta é rápida, feita aqui na clínica, o teste é realizado com uma amostra de sangue obtida a partir de uma picada no dedo. A amostra é enviada ao laboratório em Boston. Recebemos o resultado em até 20 dias úteis.

O DIFERENCIAL

A KBMO Diagnostics é uma empresa de diagnósticos médicos totalmente integrada

Certificados pela FDA e ISO 13485. O Laboratório CLIA High Complexity, está localizado em Massachusetts, Boston.