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  • EQUILÍBRIO NUTRICIONAL

Kibe de Berinjela

Atualizado: 22 de Fev de 2019



Rendimento: 04 Porções

Valor calórico por porção: 164 Kcal.


Modo de preparo


Cortar as berinjelas ao meio no sentido longitudinal, temperar com sal  e levar assar em uma assadeira por 15 a  20 minutos ou até ficarem macias. Cozinhar  os grão de quinua em água e sal por 15 minutos ou até ficarem macios, escorrem bem. Picar a cebola e misture com a berinjela bem picadinha, com a quinua, a farinha, a hortelã, a salsinha e tempere com sal, pimenta síria e azeite. Misturar bem. Arrumar metade da  massa num refratário, disponha as fatias de tofu, as amêndoas picadas e coloque a outra metade da massa. Decore com os tomates cerejinhas divididos ao meio. Levar ao forno médio a 180 graus por  30 a 40 minutos ou até assar. Servir a seguir.


Ingredientes

  • Berinjela inteira crua (1 un)

  • Cebola (1 un)

  • Tofu (4 fatias médias)

  • Hortelã (3 col. de sopa)

  • Quinua em grãos cru (4 col. de sopa)

  • Tomate cereja (6 un pequenas)

  • Pimenta síria (1/2 col. de chá)

  • Farinha de arroz (1 col. de sopa)

  • Amêndoa seca (10 un)

  • Azeite de oliva extra virgem (1 e 1/2 col. de sobremesa)

  • Sal Rosa do Himalaia (1 col. de café)

  • Salsinha crua (1 col. de sopa)

Valores Nutricionais por Porção


Calorias: 164 Kcal

Carboidratos: 23 g

Gorduras: 7 g

Proteínas: 8 g

Fibras: 5 g

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