top of page
Buscar
  • Foto do escritorEQUILÍBRIO NUTRICIONAL

Bananas Maduras ou Verdes? Qual é a Melhor Para Sua Saúde?





Enquanto algumas pessoas gostam de suas bananas verdes, outras adoram uma banana marrom e mole. Mas há realmente uma diferença entre as duas? Surpreendentemente sim! E você pode estar escolhendo a maturação da banana que você come com base na sua saúde.


Se você tem diabetes, você deve comer bananas que são mais verdes do que maduras. Isso porque, à medida que a banana amadurece, o amido começa a se transformar em açúcar. Estudos sugerem que, em bananas verdes, o amido constitui 80-90% do conteúdo de carboidratos, que, à medida que a banana amadurece, se transforma em açúcar livre. Portanto, pessoas que sofrem de diabetes são aconselhadas a comer bananas mais verdes.


Bananas ligeiramente maduras, por outro lado, são provavelmente a melhor opção para quem tem dificuldade em digerir a comida.

Sabe-se que uma banana mais verde tem mais "amido resistente", que os seres humanos não conseguem digerir.


Quando o amido resistente muda para açúcar simples, uma banana amadurece e estudos sugerem que bananas mais maduras são mais fáceis de digerir para uma pessoa comum. Um artigo da Spoon University diz que, quando uma banana é quase toda marrom, basicamente todo o amido se transformou em açúcar - eles são mais doces, e é por isso que as pessoas costumam usar bananas para assar. A clorofila presente na banana tomou uma nova forma.

Independente da sua escolha todas as bananas são saudáveis!


O conteúdo nutricional não muda dependendo de quão madura é a banana. A única coisa que realmente muda é o sabor e como seu corpo processa o açúcar. Então, o tipo de banana que você deve comer é basicamente baseado na sua preferência. Bom apetite!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page